Diga não as dores! Viva sem dor!

Diga não as dores! Viva sem dor!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Artrite Reumatóide.

Trata-se de uma inflamação que ocorre na articulação.

Causas?
Possui causa desconhecida e é autoimune sistêmica (anticorpos atuam contra o próprio organismo). Fatores como traumatismos, excesso de peso, desgaste natural das articulações entre outros podem originar o quadro.


Sintomas?
Dores fortes nas articulações afetadas, inchaço nas articulações afetadas, vermelhidão, dificuldade de realizar movimentos com o membro afetado, deformidades articulares em uma fase mais avançada da doença. Essa patologia pode ocorrer em qualquer articulação do corpo humano.


Tratamentos?
Visam basicamente aliviar os sintomas da doença, uma vez que na artrite não é possível reverter o desgaste articular provocado pela doença.

Fisioterapia para artrite: O tratamento da Fisioterapia promove melhora e redução da dor, reduz a rigidez articular e auxiliar no resgate das funções acometidas. Através da Fisioterapia a inflamação diminui e é mais fácil realizar os movimentos. Na Fisioterapia são utilizados recursos específicos para tratar o quadro doloroso forte e incapacitante. São prescritos ainda exercícios de alongamento muscular e de mobilização articular para preservar os movimentos articulares e evitar novas deformações nas articulações.